O que você procura?

Notícias

Escrito em 21/08/2021 por Catedral Metropolitana de Goiânia

21º Domingo do Tempo Comum: Tu és o Santo de Deus

Imagem Homilias

A vida é caracterizada por altos e baixos. Nem sempre estamos alegres, com o sorriso no rosto, felizes. Da mesma forma, nem sempre estamos tristes, chateados ou zangados. O equilíbrio é a nossa busca cotidiana. Com a nossa fé acontece o mesmo. Nem sempre a chama está tão forte para nos guiar pelos caminhos da vida. Quando o barco balança, no entanto, é preciso se lembrar de quem seguimos. Jesus é o mestre, mas até mesmo os seguidores que conviveram com ele foram atingidos por ventos fortes de desânimo. Muitos continuaram seguindo Jesus, outros, porém, deixaram o barco balançar e naufragar. O Mestre deixou todos livres para fazer a escolha: “Jesus disse aos doze: 'Vós também vos quereis ir embora?'” (Jo 6,67). Mas assim como os discípulos fizeram a importante pergunta, nós também devemos fazê-la com sinceridade e humildade: “Senhor, para quem iríamos? Não faz sentido deixar o Senhor para seguir uma vida sem horizonte. Mas cabe a nós fazer a escolha. Há uma proposta mais atraente? A figura de Pedro, no evangelho deste domingo, nos ajuda. “'A quem iremos, Senhor? Tu tens palavras de vida eterna. Nós cremos firmemente e reconhecemos que tu és o Santo de Deus'”. (Jo 6,68). É na proximidade que reconhecemos o mistério que há em Jesus. De que forma? Acolhendo a palavra, vivendo em comunidade e se alimentando da eucaristia.

Bom domingo a todos!

Acesse o nosso site www.catedralgo.org.br – siga-nos nas redes sociais @catedralgo e @padrecarlos.gomes

Atendimento

(62) 3223-4581 / 3225-0339

Atendimento via WhatsApp