O que você procura?

Notícias

Escrito em 08/01/2022 por Catedral Metropolitana de Goiânia

Festa do Batismo do Senhor: Deus Pai nos apresenta o seu Filho amado

Imagem Homilias

Neste domingo, 9 de janeiro, celebramos a Festa do Batismo do Senhor, que marca o encerramento do Tempo do Natal. Agora, logo na segunda-feira, 10, damos início ao Tempo Comum que segue até a Quaresma. O Tempo Comum é caracterizado pela manifestação da missão de Jesus e pela sua vida pública, no auge dos seus 30 anos de idade.

Com a Festa do Batismo do Senhor, que celebramos neste domingo, somos convidados a receber o vigor espiritual a partir do Batismo pelo fogo do Espírito Santo que o Senhor nos oferece. É esse o batismo anunciado por João Batista que todos nós precisamos para também darmos fogo novo às nossas comunidades cristãs. É esse vigor que nos prepara para enfrentar os desafios do tempo atual, sobretudo neste contexto pandêmico em que todos vivemos. O alento é a Palavra de Deus que nos alimenta e nos projeta para o futuro.

O Batismo tem importância indispensável para exercermos a missão e Jesus nos mostra isso ao entrar na fila dos pecadores para se batizar, embora não o precisasse. É o próprio Pai que apresenta o seu Filho para darmos um novo sentido em nossas vidas.

Bom domingo a todos!

Acesse o nosso site www.catedralgo.org.br – siga-nos nas redes sociais @catedralgo e @padrecarlos.gomes

Atendimento

(62) 3223-4581 / 3225-0339

Atendimento via WhatsApp