O que você procura?

Notícias

Escrito em 25/05/2023 por Fúlvio Costa

"Não deveríamos ser também nós auxiliadores e auxiliadoras dos nossos irmãos?". Mensagem de Dom João Justino a todo o povo de Deus no Dia de Nossa Senhora Auxiliadora

Imagem Homilias

Este dia 24 de maio a Igreja em Goiânia celebrou a grande festa de sua Padroeira Nossa Senhora Auxiliadora, com a Santa Missa presidida pelo nosso arcebispo metropolitano, Dom João Justino. O bispo auxiliar, Dom Levi; o vigário geral, Pe. Carlos Gomes, e o Clero da Arquidiocese celebrou em comunhão a Mãe do Salvador sob o título de Auxiliadora a quem Dom João disse que é auxílio dos cristãos desde o episódio das bodas de Caná quando Jesus transformou água em vinho. A Festa de Nossa Senhora, seja ela qual for, é tempo de comunhão, conforme Dom João, na qual "se instala um clima familiar e cada um experimenta a maravilha de reconhecer na maternidade de vida de Maria, a expressão do amor do Divino Pai Eterno que em seu filho Jesus quis estender também a nós a graça de ter Maria por mãe".

Dom João também fez um apanhado histórico da devoção a Nossa Senhora Auxiliadora, sobretudo com os Salesianos de Dom Bosco qua ainda hoje levam por onde vão a devoção à Mãe Auxiliadora, inclusive o fez Dom Emanuel Gomes de Oliveira, bispo de Goiás (1923-1955) cujo corpo está sepultado na Catedral de Goiânia. "Ele deixou uma rica devoção a Nossa Senhora Auxiliadora". Ele lembrou que a imagem da Santa que está no altar da Catedral, conhecida por "imagem do milagre", foi trazida do bairro do Bom Retiro, em São Paulo. Esse nome, rememorou o Arcebispo, ganhou fama porque certa vez numa procissão em São Paulo, a imagem não foi fixada no andor e chegou intacta na igreja. "Os paroquianos só perceberam quando a imagem ameaçou cair do andor após a procissão e foi amparada pelos circunstantes". A imagem foi pedida em 1942 ao pároco por Dom Emanuel. A missão seria presidir o batismo da nova capital do estado de Goiás. Desde aquele fatídico 5 de julho de 1942 na Praça Cívica, a imagem continua aqui até hoje.

Por fim, o arcebispo deixou uma mensagem a todo o povo da Arquidiocese. "Não deveríamos também nós nos comprometer a atender os pedidos de auxílio que nossos irmãos também nos dirigem? Não deveríamos também nós ter a sensibilidade de Maria para perceber as necessidades dos nossos irmãos e fazermos nós diante deles também auxiliadores e auxiliadoras?"

VEJA TODAS AS FOTOS

 

Atendimento

(62) 3223-4581 / 3225-0339

Atendimento via WhatsApp