O que você procura?

Artigos

Escrito em 10/08/2018

Quantos são os imigrantes no mundo?

O país de onde vem a maioria dos migrantes é a Índia, seguido por México, Rússia, China e Bangladesh

Pedro Miskalo

Pedro Miskalo

Revista Mundo e Missão

Cerca de 244 milhões de pessoas vivem fora de seu país de origem, segundo o último relatório da Organização Internacional para Migração (2015). Isto significa 3,3% da população mundial: uma pessoa a cada 30 mudou de país. A este número acrescente-se o de pessoas que migram dentro do mesmo país, estimado em 2009 em 740 milhões. No total, quase um bilhão de pessoas são migrantes.
 
Os continentes que mais abrigam migrantes são a Europa e a Ásia, com 75 milhões de pessoas, seguidos pela América do Norte, que recebeu 54 milhões de pessoas. Os países com maior número de migrantes são os EUA, com mais de 46 milhões e a Alemanha, com mais de 12 milhões. Do total de migrantes, 2/3dirigiram-se a países de renda elevada e 1/3 a países de rendimento médio.
 
O país de onde vem a maioria dos migrantes é a Índia, seguido por México, Rússia, China e Bangladesh. Os migrantes africanos se dirigiram aproximadamente em igual proporção (15 milhões) para outros países africanos e para outros continentes, especialmente a países europeus. Na Ásia, os que deixaram o país de origem mudaram-se principalmente para outros países asiáticos (pouco menos de 60 milhões) e para outros continentes (40 milhões, quase todos para a Europa).
 
Os europeus também migram: cerca de 40 milhões de pessoas se mudaram para outros países do continente e 20 milhões, para países fora da Europa, especialmente da Ásia e da América do Norte. Na ordem, são russos, ucranianos, britânicos, poloneses, alemães, romenos e italianos. Os principais destinos europeus dos migrantes (europeus e não europeus) são a Alemanha, a Rússia, a Grã-Bretanha, a França, a Itália e a Espanha. Na porcentagem de sua população, no entanto, o país que recebeu mais estrangeiros foi a Suíça, com quase 30%; seguida da Áustria, Suécia e Irlanda.
 
Revista Mundo e Missão – agosto 2018 – ano 25, nº 224, p.8

Atendimento

(62) 3223-4581 / 3225-0339

Atendimento via WhatsApp